Olá, bem-vindo à Bem Natural

27981770908

contato@bemnatural.eco.br

Blog do Bem

BLOG DO BEM ME CARE

 

Aqui você encontrará conteúdos relevantes afim de trazer uma orientação mais detalhada dos benefícios para saúde e beleza dos Cosméticos Orgânicos, Veganos e Naturais. 

 

O que passa pela sua cabeça?

 

Sabe aquele seu shampoo inocente, todo cheirosinho que deixa seu cabelo limpo, perfumado e hidratado que só?? Pois é amiga, ele não é tão inofensivo assim não! Essas marcas convencionais que você encontra aos montes nas prateleiras dos supermercados e farmácias, estão impregnadas de dezenas de químicas como: os sulfatos, silicones, derivados de petróleo e fragrâncias artificiais. 
 

E o que tem de tão errado assim com essas substâncias?

Amiga querida, muitos "blogs verdes" já falaram sobre esse assunto, mas nunca é demais repetir, afinal a mídia tradicional é tão massificante e nos faz acreditar nos benefícios dos shampoos e condicionadores convencionais que nunca é demais ser mais uma aliada na divulgação do que realmente é melhor para a saúde e beleza dos nossos cabelos. Porque um mais um é sempre mais que dois, não é mesmo??

SULFATOS - esses danados são responsáveis pela produção de abundante espuma, característica dos shampoos comuns, mas ao mesmo tempo que limpam, os indesejáveis surfactantes podem causar alergias, coceiras, ressecamento e descamação no couro cabeludo.

Observe nos rótulos do shampoos convencionais e veja como os sulfatos se apresentam. E aqui descrevo os males que eles podem causar:

Sodium Lauryl Sulfate (Lauril Sulfato de Sódio) - suspeito de ser poluente ambiental, pode desnaturar as proteínas da pele e ser absorvido por ela.

Sodium Laureth Sulfate (Lauriéter Sulfato de Sódio) e Ammonium Laureth Sulfate (Lauriléter Sulfato de Amônio) - podem ser contaminados por dioxano e óxido de etileno, ambos cancerigenos e tóxicos

Ammonium Lauryl Sulfate (Lauril Sulfato de Amônio) -

SILICONES E DERIVADOS DO PETRÓLEO - esses prometem promover hidratação e brilho, mas na verdade eles não tratam os cabelos apenas "maquiam" o fio superficialmente, evitando a perda da água e impermeabilizando-os, fazendo parecer mais brilhosos e hidratados. Falsa ilusão, amiga! 

No rótulo dos shampoos convencionais você encontra como: Silicones (dimethicone, simethicone, yclomethicone, dimethiconol), Parafina (paraffin), Óleo mineral (mineral oil/paraffinum liquidum), Petrolato (petrolatum)

FRAGRÂNCIAS ARTIFICIAIS - você também precisa saber que por trás da palavra "Parfum" pode se esconder mais de 3 mil substâncias químicas, tudo resumido nesse palavrinha ultra très chic!! Na verdade os cabelos perfumados pelas fragrâncias sintéticas, podem causar danos para o aparelho respiratório, além de causar alergias em pessoas com sensibilidade, sendo até consideradas tóxicas para o sistema imune. 

Amigas, todas essas substâncias citadas acima produzem um efeito imediato, mas pouco duradouro e, além disso, acumulam resíduos nos fios. Saia dessa é venha para o mundo dos cosméticos orgânicos e naturais!

 

E o que o shampoo orgânico faz de bem para os nossos cabelos?

Por utilizar ingredientes naturais, o shampoo orgânico é saudável, hipoalergênico e desintoxicante. As propriedades fitoterápicas dos ingredientes, promovem uma limpeza saudável e profunda nos cabelos, oferecendo uma verdadeira hidratação, reconstrução e fortalecimento dos fios. 

Com um tempo de uso, o shampoo orgânico vai fazendo um verdadeiro "detox" e aos poucos vai tirando todas as substâncias químicas que se acumularam nos cabelos por anos a fios (sem trocadilhos).
Importante ressaltar que a adaptação ou a transição do shampoo convencional para o shampoo orgânico é um processo a ser percorrido. Não espere, por exemplo, que um shampoo sem sulfato faça espuma abundante, mas isso não quer dizer que seus cabelos não estão sendo limpos, muito pelo contrário. O shampoo orgânico, sem sulfato, mantem de forma equilibrada a oleosidade e os nutrientes naturais dos cabelos. Em pouco tempo seus cabelos sentirão a diferença e para melhor, é claro!
OBS: Para resultados ainda melhores use os condicionadores orgânicos correspondentes aos shampoos escolhidos.